Livro 2

Livro-02

1) As enfermidades
2) Os vícios
Mediante os conhecimentos espirituais do Ensino de Jesus se aborda, na primeira parte deste livro, clara e sistematicamente, o processo etéreo que origina as enfermidades, por ação dos grupos espirituais no engano que as patrocinam.

Começam por perturbar à componente espiritual do organismo, para logo concretizar-se na face material do corpo biológico. Esclarece conceitos que correspondem à formação do ser por nascer e o processo espiritual que tem lugar de modo paralelo. Em relação com o ciclo vital que se desenvolve em cada célula do corpo humano descreve a vida espiritual que anima a cada uma delas, através da partícula espiritual dirigente que, a sua vez, está subordinada a de órgão.

Assinala, também, que o ser humano, por seus enganos, provoca muitas das enfermidades que hoje se padecem, por isso corresponde fazer uma tira de conscientiza sobre o valor que representa tratar de manter uma conduta adequada.

Com respeito às variadas formas de vícios, detalha-se em forma singela a influência que exerce o mundo espiritual que propícia estas debilidades, através de uma ação sustentada sobre os reencarnados. Explica a contínua dominação espiritual que aplicam sobre suas vítimas, utilizando o sistema memore do ser humano, ao que pressionam mediante vibrações espirituais alteradas para tentar favorecer a presença destas anomalias do espírito e do corpo.

Do mesmo modo esclarece sobre o esforço constante para superar as debilidades, de quem é propenso às praticar.

O principal motivo da subsistência dos vícios é a carência de uma formação espiritual. Quando se recebe a ajuda material e espiritual adequadas, e se aplica a vontade dirigida para a cura, sem esquecer o apoio que representa a fé que se professa, existe a possibilidade de que os vícios possam ser superadas por todo ser humano.