Livro 10

Livro-10

É o atual Diretor Geral Espiritual da Associação Escola Cientifica Basílio – Culto a Deus – Discípulos de Jesus. Nasceu em 4 de março de 1935 em Rosário, província da Santa Fé. Foi designado em Assembléia Solene, em 11 de outubro de 1987, ante uma ampla concorrência de discípulos e simpatizantes da Escola Cientifica Basílio.

Ingressou na Instituição sendo ainda adolescente, no ano 1949, e consustanciado do primeiro instante com o Ensinamento de Jesus, capacitou-se constantemente no aprofundamento da mesma. Teve desempenho à frente de diferentes tarefas espirituais em filiais, tais como as Nos. 33, 38, 39, 51, 208, e em Escola Matriz que logo se denominaria Escola Central situada no edifício da Sede Mundial da Escola Cientifica Basílio.

1) Comunicação
2) Vibrações
3) Técnicas da entrevista
4) Dinâmica espiritual das tarefas espirituais

A comunicação: seus elementos, características gerais, a linguagem coloquial e as técnicas das perguntas configuram a primeira parte desta temática.

O leitor encontra, além disso, que se aborda especificamente um estudo sistemático sobre este tema, a nível espiritual. Assim, compreende-se que as vibrações espirituais são aquelas que utilizam as unidades e partículas espirituais para comunicar-se entre si, e tomar conhecimento do meio que as rodeia.

Explica o mecanismo vibratório da comunicação no ser humano: espírito, mente, pericuerpo, cérebro, e fica explicitado que a alma é quem dirige a matéria ou corpo biológico que esta habita em cada encarnação.

Além disso, citam-se algumas técnicas da entrevista, como uma formação que deve abordar o Hno. Diretor Espiritual da Escola Científica Basilio, ante a necessidade de brindar orientação espiritual às pessoas que o requerem. Por último, este livro oferece elucidações a respeito da dinâmica das tarefas espirituais e de algumas reuniões que se realizam na Escola.