Livro 6

Livro-06

1) Pedro, o apóstolo
2) Pedro Basilio Portal
3) Reparação

Este texto menciona as biografias do Pedro o apóstolo, quem acompanhou ao Jesus durante sua missão redentora, e do Pedro Basilio Portal, Guia e protetor da Escola Científica Basilio, pai biológico do cofundador da Instituição, Bernardo Eugenio Portal.
Trata também o tema do Destino e Reparação, enfocados da óptica espiritual.

Considera destino de toda pessoa as circunstâncias de encarnar com um sexo determinado, fazê-lo dentro de uma raça e de corresponder, o fato de explicitar uma diminuição física. Esclarece que o destino forma parte da reparação.

Destaca que a reparação (que significa emenda, correção de enganos), não foi prevista Por Deus com sofrimento para seus filhos, e que quando o espírito reencarnado agüenta circunstâncias adversas, mas o faz com compreensão e sem rebeldia, evita sofrer e pode evoluir para o Criador.

Explica que os espíritos no engano que não estão reencarnados, quando se arrependem, têm deste modo a possibilidade de reparar no espaço as debilidades que tivessem sustentado, mas, como é óbvio, não passam por um destino. A reparação é uma Lei Espiritual que funciona como um processo depurador para todos os filhos que se afastaram do Criador.